quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

UMA VISITA À GALERIA SETE



Eduardo Rosa fundou e dirige a Galeria Sete, pois é entusiasta e colecionador da arte há cerca de 25 anos. Nesta galeria, dedicada à exposição e venda de arte, em especial Arte Contemporânea Portuguesa, podem observar-se os objetos de arte nas suas diversas formas e técnicas (desenho, pintura, escultura, fotografia, vídeo, instalação). 
De acordo com o fundador, a galeria pretende ser um espaço vivo, trazendo artistas reconhecidos e emergentes e seus trabalhos para mostra, também como agente educativo junto dos jovens, cumprindo assim um papel social de divulgador, sensibilizador e educador para as artes plásticas em Coimbra. O público tem acesso livre aos seus espaços. 
Quando a visitámos, tinha patente uma exposição coletiva, denominada “Arte de Bolso”, que já vai na sétima edição e que o Clube do Património os Génios de Castro puderam ver no passado dia 25 de janeiro. Esta exposição tinha obras originais de mais de cem artistas, com a particularidade de serem de pequeno formato, pelo que não costumam ser expostas quando se fazem as exposições individuais. 
Apreciámos as obras de alguns artistas, tais como Alexandre Conefrey, António Olaio, Caio Marcolini, Carlos No, Cristina Troufa, Gema Atoche, Jorge Abade, Pedro Pascoinho, Sílvia Marieta e Vítor Pomar, entre outros. 
Cada membro do clube escolheu a obra que mais gostou e explicou a razão dessa escolha. Pudemos ver um conjunto de obras de arte muito valiosas e imaginámos qual a obra que gostaríamos de levar para casa “emprestada” por uns tempos e o local onde seria colocada. 
Por fim deu-se o assalto aos rebuçados oferecidos pelo senhor Eduardo Rosa, a quem agradecemos a gentileza e simpatia quando nos recebeu.









As escolhas artísticas dos Génios de Castro















A Constança ainda a decidir pela sua obra artística favorita.

   
                        
A Constança aproveitou a boleia e comprou a prenda de anos para a sua mamã!

Sem comentários:

Enviar um comentário