quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ensaios para a apresentação pública da oficina










» SATÉLITE JAZZ
com Cheila Pereira e Clube do Património da Escola Básica Eugénio de Castro

Dia 26 Outubro, 18h
Colégio do Espírito santo, Rua da Sofia
SE JACC em parceria com a APBC (Noite Temática)


Apresentação pública de uma oficina especialmente concebida para o Clube do Património da Escola Básica Eugénio de Castro, com o objectivo de explorar o repertório musical dos artistas que atuam na Noite Temática do JAZZ / XVI Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, destacando igualmente o património edificado (e desconhecido) da Rua da Sofia.
Esta formação procura dar a conhecer aos jovens a diversidade da música na área do Jazz que se faz atualmente no nosso país, entendida enquanto património imaterial, no cruzamento com a riqueza do património arquitectónico (material) da cidade de Coimbra. O processo de criação artística com os jovens do Clube do Património da Escola Eugénio de Castro desenvolve-se através da composição de micro-cenas, quadros vivos e imagens, a partir de uma apropriação livre das músicas e dos espaços patrimoniais. Desse cruzamento entre emoções, conhecimento e suas reverberações no corpo que absorve  e se desloca no espaço-tempo, nascem momentos mais ou menos teatrais, mais ou menos coreográficos.
Abrindo a Noite Temática do Jazz, esta oficina terá uma apresentação final no Colégio do Espírito Santo, na Rua da Sofia.




                                                                  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário