domingo, 23 de junho de 2019

A FESTA DO FIM DO ANO LETIVO



No dia 14 de junho, último dia de aulas, decorreu a última atividade do Clube do Património dos Génios de Castro. Os elementos do clube fizeram um piquenique, onde cada membro participou levando “comes e bebes”, num clima de muita brincadeira e animação. Assim terminou em festa o ano letivo que proporcionou dezenas de visitas ao Património da cidade de Coimbra, o que nos deixou a todos mais ricos em conhecimento e nos fez crescer.
O piquenique decorreu no espaço verde da Quinta de São Jerónimo. Neste local, os membros do clube tiveram a possibilidade de experimentar os jogos de Padel, oferecidos pela gerência do WEPADEL. O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias num campo retangular, totalmente fechado, com 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio.

Este ano, o Clube inseriu no blogue textos de autores que fizeram de Coimbra a sua musa inspiradora ou a sua terra mãe. São imensos os autores e difícil é escolhê-los pois existem milhares de páginas escritas com Coimbra no pensamento. Afinal, esta é uma terra inspiradora e riquíssima em património para se escrever “à sombra de Minerva”.
Neste blogue quisemos também prestar uma merecida homenagem ao nosso patrono, Eugénio de Castro, mostrando alguns dos seus textos, por exemplo inspirados na família, Coimbra e região, mas igualmente algumas das imagens do escritor pouco conhecidas e que, em conjunto, poderão ajudar a constituir uma base de trabalho para uma obra futura. 

Cumpre-nos, enfim, agradecer a prestimosa colaboração e parcerias de quem connosco colaborou durante o ano letivo, o que possibilitou a dinamização e a concretização com sucesso das várias atividades do Clube do Património dos Génios de Castro.

Um bem-haja a todos e até breve!!!!!



















Sem comentários:

Enviar um comentário