quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FADO D’ANTO




FADO D’ANTO

Música: Francisco Menano
Letra: António Nobre

Meninas, lindas meninas!
Qual de vós é o meu ideal?
Meninas, lindas meninas
Do Reino de Portugal!

Minha capa vos acoite,
Que é p'ra vos agasalhar;
Se por fora é cor de noite,
Por dentro é cor do luar ...

Vou encher a bilha e trago-a
Vazia como a levei!
Mondego, que é da tua água?
Que é dos prantos que chorei?

Ó quem me dera abraçar-te,
Contra o peito assim, assim,
Levar-me a morte e levar-te
Toda abraçadinha a mim.

A cabra da velha Torre,
Meu amor, chama por mim;
Quando um estudante morre,
Os sinos chamam, assim.

Ó sinos de Santa Clara,
Por quem dobrais, quem morreu?
Ah, foi-se a mais linda cara
Que houve debaixo do Céu!

O disco Fados de Coimbra de José Afonso inclui o Fado d’Anto escrito por António Nobre


2 comentários:

  1. A história de Zeca Afonso em Coimbra tem muito a ver com a sua música e lugares onde viveu.É possível recordá-lo de ambas as maneiras passeando e "perdendo-nos" pela velha Alta da Academia.

    ResponderEliminar